Neuhaus é uma das mais renomadas e luxuosas empresas de chocolate do mundo devido a sua tradição e segredos que já passam os 150 anos.
Fundada em 1857 , em Bruxelas, na Bélgica, pelo farmacêutico suíço Jean Neuhaus, em sociedade com seu cunhado, a luxuosa marca NEUHAUS começou como uma confeitaria farmacêutica, lugares em que eram produzidos doces que estavam mais para remédios, tratavam tosses e dores no estômago, onde principalmente o chocolate era utilizado para fins medicinais com o objetivo de tornar os medicamentos mais aceitáveis, principalmente para as crianças.
Em 1912, quando o filho de Jean aprendeu as técnicas belgas de confeitaria, os negócios mudaram de rumo. Ele usou sua criatividade e inventou o chocolate preenchido, os pralines , que hoje conhecemos como "bombom".
Em 1915 Louise Agostini, mulher de Jean Neuhaus Junior, neto do fundador, inventou o Ballotin, a famosa caixa para os frágeis bombons, uma solução para substituir os sacos que não armazenavam corretamente o produto. A partir dessa ideia surgiu também as caixas luxuosas. E a partir desse momento a Neuhaus cria um novo conceito de consumo de chocolates e se transforma em referência de qualidade na época.
A parir da imaginação, criatividade e competência da Neuhaus nasceram mais de 80 tipos de bombons com os mais variados tipos de recheios: ganache, gianduja, trufas, frutos secos, avelãs e amêndoas. Eis aqui alguns de seus produtos.Chocolate com avelã da Turquia e ganache escuro.Chocolate com gianduia
Conchas de chocolate escuro recheados a partir de licores Cointreau Real, Absolut Vodka, Rum Havana Club, Remy Matin conhaque ou Whisky Laphroaig.
Frutos de Saint Tropez, balas composta de pasta de frutas com um teor de 70% do fruto. Sabores: morango pêra, tangerina, ameixa, cereja, groselha e limão.
Marzipan quadarados coloridos delicadamente decorados com um grão de café, avelã fresca, amêndoa ou pistache.
Hoje além da parte de bombons e confeitaria a Neuhaus também se aventurou na fabricação do seu proprio sorvete e os classicos Macarons.
Nenhum comentário:
Postar um comentário