Quem não conhece esse graciosos biscoitinhos com bracinhos e perninhas que derretem na boca? Eles são os famosos biscoitos de gengibre, ou melhor, Gingerbread man! Tradicionais em festas de fim de ano no exterior são charmosos e criativos. São mil possibilidades de personagens, cores, texturas e ocasiões.
Tudo começou com a fábula criada pelos irmãos Grimm, João e Maria. Baseada nela a Alemanha criou uma tradição de construir casa de pão de mel e gengibre inspiradas nesse conto durante o natal.
Durante muitos anos, na Idade Média, o gengibre, ingrediente essencial na receita do pão de mel e posteriormente do biscoito, era uma especiaria difícil de encontrar.
Mas depois das cruzadas o comercio entre o ocidente e o oriente se abriu e ficou mais forte, varias especiarias, e entre elas, o gengibre, conquistou seu território na gastronomia européia.
Inicialmente essa especiaria conquistou as cozinha do clero. E foram os religiosos que tiveram a idéia de fazer biscoitos com gengibre para celebrar as festas do inverno.
E dando continuidade a essa tradição a Rainha Elizabeth I, da Inglaterra, resolveu fazer para suas festas de natal homenzinhos de biscoito de mel e gengibre com a cara de seus convidados. Idéia inusitada, mas que já rende anos de historia, além de muitos adeptos.
Esses são engraçados e gordinhos, hahaha!
Encontrei alguns blogs com receitas do Gingerbread: Diamonds for dessert e Doughmesstic. Aproveitem e voilà!
eu aaaamo gingerbread man!! me lembro do natal nas aulas de ingles que faziamos cookies tmb...
ResponderExcluirja falei p vc q tenho a receita ne? q tal eu te passar e vc fazer p td mundo!? ehuehue
ebaaa! demorou!
ResponderExcluir